top of page
Search
  • Writer's pictureEquipe 2DLab

Homenagem ao Brasil em Annecy é destaque no Rio2C


O Brasil será homenageado na edição 2018 do Festival de Animação de Annecy, na França, que acontece entre os dias 11 e 16 de junho. Na tarde desta quarta-feira, 4 de abril, Deborah Rossoni, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, APEX-Brasil, Andrés Lieban, da 2DLab e Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA, Marcos Magalhães, do Anima Mundi, Leandro Ribeiro da Silva, do Brasil Music Exchange, e Marianna Souza, da FilmBrazil, apresentaram ao público do Rio2C detalhes da homenagem, com mediação de Rachel do Valle, do Brazilian Content.

Marcos Magalhães falou sobre a história do Festival de Annecy e sobre o interesse do evento em promover novas linguagens e outros mercados, não apenas o francês. Magalhães citou a premiação consecutiva dos longas “Uma história de amor e fúria” (Luis Bolognesi) e “O menino e o mundo” (Alê Abreu) com o Cristal, prêmio máximo do festival, em 2013 e 2014; e a premiação de “Guida” (Rosana Urbes) com os prêmios Jean-Luc Xiberras e FIPRESCI em 2015.

Deborah Rossoni chamou atenção para a força dos talentos brasileiros, exportados para o mundo inteiro, e para o potencial de comercialização das animações brasileiras. Já Marianna Souza lembrou que o Festival de Animação de Annecy acontece poucos dias antes do Festival Cannes Lions 2018, o que pode representar mais uma oportunidade para empresas produtoras.

Parte da homenagem do festival ao Brasil será dedicada também à música: Leandro Ribeiro da Silva mencionou as situações em que a música pode gerar negócios no audiovisual, como o licenciamento. Silva lembrou que a próxima edição do Midem, festival internacional de música com foco no público B2B, que também acontece na França, termina no dia 8 de junho, e convocou o público a aproveitar os holofotes no Brasil durante o evento para apresentar nossos talentos na área.

Rachel do Valle lembrou que o Brazilian Content já participa do MIFA – área de mercado do festival, com foco em geração de negócios – há vários anos. Ela também contou ao público do Rio2C sobre os players já confirmados e os que estão sendo convidados. Na sequência, Andrés Lieban falou sobre a presença brasileira em Annecy e revelou que está prevista uma exposição com imagens de curtas, longas, séries e publicidade, mostrando o crescimento da animação nacional e a crescente ocupação deste espaço por produções brasileiras.


86 views

Recent Posts

See All
bottom of page